Existem diversas formas de você nos ajudar a manter o espaço da Maloca firme na luta. Listamos algumas delas:

1.Caso tenha condições, você pode nos ajudar financeiramente!

A Maloca é um espaço que não recebe apoio financeiro de nenhum tipo de instituição e, portanto, se mantém através da autogestão.

Realizamos eventos como saraus, festas juninas, bingos, bazares, sorvetadas etc. para levantar uma grana e pagar as contas do espaço para que ele continue funcionando para todos os moradores de Campinas, entre outros visitantes.

Também recebemos o apoio dos próprios membros do coletivo, vizinhos e alunos dos nossos cursos.

Caso tenha condições e queira contribuir financeiramente com a Maloca, procure um membro ou nos mande uma mensagem através das redes sociais.

2. Você pode doar:

  • Alimentos
  • Produtos de limpeza
  • Artigos de papelaria e cotas de impressão
  • Produtos de higiene (papel higiênico, sabonete líquido etc.)

E O QUE MAIS VOCÊ ACHAR QUE A MALOCA PRECISA!

Muitas pessoas frequentam esse espaço, então a doação desses produtos nos ajudam a economizar um bocado!

3. Você pode contribuir com a área verde da Maloca

A Maloca tem uma enorme área verde e adoramos plantar árvores. Para evitar que o mato cresça demais, fazemos forragem com mudas de trapoeraba, sementes de abóbora e etc.

Temos uma horta comunitária também, e então doações de mudas são sempre bem-vindas. A horta é de todos, sinta-se livre para participar dela, plantando e colhendo!

Temos uma composteira, então precisamos sempre de borra de café, cascas de batata… Matéria orgânica no geral: não jogue no lixo, traga para a Maloca!

4. Você pode oferecer um curso!

Sabe desenhar, falar outra língua, dançar, cantar, ou tem outras habilidades? Os moradores da Vila União ficarão felizes em aprender com você!

Entende de jardinagem, computação, saúde, culinária, fotografia…? Venha participar!

É professor ou entende bastante de biologia, química, história ou outras matérias? Temos plantões do ENEM e sempre precisamos de voluntários.

5. Campanha “Maloca Resiste!”

A Maloca Arte e Cultura é um espaço cultural, localizado na Vila União, em Campinas/SP, e organizado por um coletivo de educação popular. Atualmente, oferecemos mais de 30 atividades (cursos de idiomas, violão, teatro, cursinho pré-vestibular, entre outras). Todas essas atividades são gratuitas e desenvolvidas por voluntários (as), sendo voltadas aos(às) moradores(as) da Vila União e região.

A Maloca não recebe apoio financeiro de nenhum tipo de instituição e, portanto, se mantém através da autogestão. Realizamos eventos (saraus, festas juninas, bingos, bazares, sorvetadas, etc) para levantar recursos e pagar as contas do espaço para que ele continue funcionando. Também recebemos o apoio dos próprios membros do coletivo, vizinhos (as) e alunos (as) dos nossos cursos.

Nesse contexto, estamos permanentemente em busca de reavivar o espaço junto à comunidade, acreditando na necessidade de fortalecer os espaços públicos. Por isso, lançamos esta campanha com o objetivo arrecadar fundos para realização de melhorias na estrutura física. Nossas prioridades são:

>> Reforma de um banheiro com adaptação para PCD;;

>> Manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas;

>> Intervenções para melhora da temperatura ambiente interna;

>> Instalação de ventiladores de parede nas salas de aula.

Contribua com a nossa vakinha para que possamos resistir juntes!! https://www.vakinha.com.br/vaquinha/498045

Visite nossas redes sociais, venha conhecer o espaço e colabore para o avanço das atividades da Maloca!